Diário de Maceió | Notícias de Municipal de Maceió --> Fim do '6x1'? Deputados tentam emplacar PEC para reduzir jornada de trabalho; Congresso já engavetou tese antes | Diário de Maceió | Notícias de Municipal de Maceió

LIFESTYLE$type=grid$count=3$show=home

As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo$type=three$count=3$show=home

ECONOMIA$type=three$count=3$show=home

CULTURA-LAZER$type=three$count=3$show=home

$type=three$count=3$show=home

ESPORTES$type=three$count=3$show=home

Fim do '6x1'? Deputados tentam emplacar PEC para reduzir jornada de trabalho; Congresso já engavetou tese antes

Texto ainda não é oficialmente uma PEC, mas tem movimentado debate público. Tanto a Constituição quanto a CLT não fazem menção a modelos específicos de escalas de trabalho.

Um movimento crescente nas redes sociais tem impulsionado a discussão no Congresso Nacional sobre propostas que alteram as regras das jornadas de trabalho.


Ainda não protocolado na Câmara dos Deputados, um texto proposto pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) tem sido o responsável por manter o tema nos assuntos mais comentados das plataformas.


A parlamentar tem recolhido assinaturas para apresentar à Câmara uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a jornada máxima de trabalho para 36 horas semanais, em 4 dias por semana.


⏰O objetivo central do texto é acabar com a possibilidade de escalas de 6 dias de trabalho e 1 de descanso — chamada de 6x1.

Em nota (veja íntegra abaixo), o Ministério do Trabalho afirmou que tem "acompanhado de perto o debate" e que a redução da jornada é "plenamente possível e saudável", mas a questão deveria ser tratada em convenção e acordos coletivos entre empresas e empregados.


A iniciativa de Erika Hilton nasceu de uma mobilização do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), que ganhou força nas redes e somou 1,5 milhão de assinaturas em um abaixo-assinado que pede à Câmara dos Deputados a revisão da escala 6x1.


Apesar dos movimentos, o texto ainda não é oficialmente uma PEC. Para se tornar uma matéria em tramitação na Câmara, a proposta de Erika terá de reunir as assinaturas de, no mínimo, 171 dos 513 deputados.


Até o momento, a equipe da deputada afirma ter superado a marca dos 100 apoios. Depois de alcançar o mínimo de assinaturas, a proposta poderá ser protocolada e enfrentará um longo processo até a aprovação.


A sugestão de PEC pretende alterar um trecho da Constituição que trata dos direitos dos trabalhadores urbanos e rurais. Outra proposta com o mesmo objetivo já foi engavetada pela Câmara, antes de ser votada pelo plenário (relembre mais abaixo).


A proposta de Erika Hilton prevê estabelecer que a jornada de trabalho normal:


➡️não poderá ser superior a 8 horas diárias;

➡️não poderá ultrapassar 36 horas semanais; e

➡️será de 4 dias por semana.

Segundo o texto, que está no sistema interno da Câmara para reunir apoio de deputados, as mudanças entrariam em vigor depois de 360 dias da eventual promulgação da PEC.


Qual a regra atual?

Atualmente, a Constituição estabelece que a jornada de trabalho normal:


✏️não pode ser superior a 8 horas diárias;

✏️não pode superar 44 horas semanais; e

✏️poderá ser estendida por até 2 horas.

Essas regras também estão previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


🔎A CLT determina que os empregados não podem exceder 8 horas diárias de trabalho. Diz, ainda, que todo trabalhador tem direito a um descanso semanal de 24 horas consecutivas, que deve coincidir com o domingo.

Tanto a Constituição quanto a CLT não fazem menção a modelos específicos de escalas de trabalho. Não há, portanto, restrição ou definição explícita das modalidades.


A regra é que, ao definir as escalas, os empregadores têm de seguir os limites de horas diárias e semanais previstos na legislação. Isso torna possível o modelo 6x1, que é alvo de revisão na proposta de Erika Hilton, com a distribuição das horas ao longo dos 6 dias e com uma única folga.


'Novas realidades de mercado'

Erika e o movimento em defesa da proposta argumentam que a revisão é necessária para adaptar o trabalho às "novas realidades do mercado de trabalho e às demandas por melhor qualidade de vida dos trabalhadores e de seus familiares".


⏰O modelo de escala 6x1 é comum em setores como restaurantes, mercados, saúde e serviços, por exemplo.

⏰A escala prevê que o profissional com carteira assinada trabalhe seis dias da semana consecutivos e tenha um dia de descanso.

A parlamentar defende acabar com o modelo em que o trabalhador folga apenas um dia na semana do 6x1 e adotar a jornada de trabalho de 4 dias na semana no Brasil.


"A alteração proposta à Constituição Federal reflete um movimento global em direção a modelos de trabalho mais flexíveis aos trabalhadores, reconhecendo a necessidade de adaptação às novas realidades do mercado de trabalho e às demandas por melhor qualidade de vida dos trabalhadores e de seus familiares", afirma.

No abaixo-assinado que deu origem à mobilização, o VAT defende que a escala 6x1 é "abusiva" e afeta "negativamente a qualidade de vida dos empregados, comprometendo sua saúde, bem-estar e relações familiares".


Congresso já engavetou propostas semelhantes

O debate sobre o limite de horas de trabalho não é recente no Congresso Nacional. Diversas propostas foram apresentadas ao longo das últimas décadas para alterar a Constituição ou modificar a CLT.


Algumas registraram avanços, mas não prosperaram a ponto de serem aprovadas pelo conjunto dos parlamentares.


Redução de jornada para 40 horas

Em 2009, depois de 14 anos de discussão na Casa, uma comissão especial da Câmara aprovou, por unanimidade, uma PEC que reduzia a jornada máxima para 40 horas semanais. O texto também elevava o valor da hora extra trabalhada.


A proposta, que tentava modificar a Constituição, chegou longe para uma matéria desse tipo.


🔎Na Câmara, PECs precisam ser admitidas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); depois, analisadas por uma comissão especial; e, por fim, ainda precisam ser votadas pelo plenário principal da Casa.


Relatada pelo deputado Vicentinho (PT-SP), após ser aprovada pela comissão especial, esta PEC ficou apta a ser votada pelo plenário. Nunca foi pautada.


Apesar dos diversos pedidos para que o texto fosse incluído na agenda de votações, a proposta acabou arquivada em 2023.


Redução de jornada para 36 horas

Em 2019, uma outra PEC sobre a redução de jornada também foi apresentada à Câmara pelo Reginaldo Lopes (PT-MG), com o apoio de mais 190 deputados. O texto propõe reduzir a jornada para 36 horas semanais, com um período de transição de 10 anos.


A proposta foi enviada à CCJ e chegou a entrar na agenda de votação do colegiado em novembro de 2023. Deputados de oposição conseguiram, porém, aprovar um requerimento que pedia a retirada de pauta da PEC por 30 votos a 25. Depois disso, o texto nunca mais voltou à programação da CCJ.


No Senado, ao menos outros dois projetos sobre o tema estão paralisados.


Redução de horas por acordo

Um projeto, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que autoriza a redução de horas diárias ou semanais por acordo ou convenção coletiva, sem queda na remuneração, foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais da Casa em fevereiro de 2023.


O texto deveria seguir diretamente para a Câmara, mas foi alvo de um requerimento, aprovado pelo plenário principal do Senado, para que o projeto fosse analisado também pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).


Em março deste ano, o senador Eduardo Gomes (PL-TO) foi escolhido como relator da proposta no colegiado, que ainda não tem previsão de votá-lo.


Redução de jornada gradual

Paim também é autor de uma PEC muito semelhante à proposta por Erika Hilton. O texto também prevê reduzir a jornada máxima para 36 horas semanais, com limite de 8 horas diárias. Não há, porém, veto à escala 6x1.


A PEC de Paim, que recebeu 27 apoios, determina que a redução da jornada seja gradual, com um corte de 1 hora a cada ano.


A proposta ficou esquecida até 2022, quando foi arquivada. No ano seguinte, Paulo Paim pediu o desarquivamento do texto. Desde então, aguarda análise da CCJ da Casa, onde terá a relatoria de Rogério Carvalho (PT-SE).


Debate antigo

O debate pela redução da jornada de trabalho não é recente. Durante a Assembleia Constituinte, parlamentares defenderam, na discussão do trecho que trata dos direitos do trabalhador na Constituição, que o limite de horas semanais fosse reduzido de 48 horas para 40 horas.


Paim e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram alguns dos defensores da tese, que acabou rejeitada e foi vencida pelo texto atualmente em vigor que limita o trabalho a 44 horas por semana.


Caminho da PEC

O caminho para aprovar uma PEC na Câmara é longo. Depois de conquistar os apoios necessários e apresentar a proposta, a discussão na CCJ da Casa é a primeira etapa do caminho até a aprovação.


A Comissão de Constituição e Justiça analisa a admissibilidade da proposta — sem avaliar e fazer mudanças no mérito (texto) da proposição. Se aprovada, é enviada para uma comissão especial.


Cabe à comissão especial analisar o mérito e propor alterações à proposta. Regimentalmente, o colegiado tem até 40 sessões do plenário para concluir a votação do texto.


Se isso não ocorrer, o presidente da Câmara poderá avocar a PEC diretamente para o plenário — isto é, colocar em votação direta pelo conjunto dos deputados.


✏️Depois da passagem pela comissão especial, a PEC fica apta a ser votada pelo plenário. Lá, a proposta precisa reunir ao menos 308 votos favoráveis, em dois turnos de votação.

Testes no Brasil

O modelo de escala, proposto por Erika Hilton, já é testado por algumas empresas brasileiras. A testagem da escala 4x3 é umainiciativa da "4 Day Week Brazil", parceira no Brasil da "4 Day Week Global", organização sem fins lucrativos que já fez vários testes parecidos ao redor do mundo.


O objetivo é reduzir a jornada de trabalho, mantendo 100% dos salários e da produtividade.


Semana de 4 dias: por que algumas empresas decidiram não manter todas as folgas após teste

Ao todo, 19 empresas concluíram a primeira edição do experimento no Brasil. Todas decidiram manter, permanentemente ou ainda como teste, a redução do expediente, mas algumas em menor escala.


O que diz o governo

Em nota, o Ministério do Trabalho informou que tem acompanhado o debate. Veja na íntegra:


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) tem acompanhado de perto o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1. Esse é um tema que exige o envolvimento de todos os setores em uma discussão aprofundada e detalhada, levando em conta as necessidades específicas de cada área, visto que há setores da economia que funcionam ininterruptamente.


O MTE acredita que essa questão deveria ser tratada em convenção e acordos coletivos entre empresas e empregados. No entanto, a pasta considera que a redução da jornada de 44 horas semanais é plenamente possível e saudável, diante de uma decisão coletiva.

Comentários

Nome

'BBB 25',1,"falsas agências,3,“Lança”,2,A Prefeitura,2,Ação judicial,3,acarajé,1,Acidente,10,Acorda Cidade,1,alagoas,4,Alerta De Golpe,1,Alter do Chão,3,Amazônia,1,ameaças de morte,3,Antônio Elinaldo,1,anúncios falsos,1,APOIO SOCIAL,1,Apuração dos Votos,1,ARGENTINA-ELEIÇÕES,1,Arraial do Cabo,2,Arthur Lira,1,artistas,2,artistas brasileiros,1,artistas enganados,1,artistas independentes,1,assessoria de cantores,1,assessoria fraudulenta,1,Atendimento médico,1,Atualidades de Belo Horizonte,1,Atualidades em Brasília,1,atualização de distribuidoras,1,B3,1,Babado dos famosos,26,Bahia,13,Banco Central do Brasil,2,Barra Grande,1,bbb,1,BBB 25,2,Belo Horizonte,1,Blogs / Agito,1,Blogs / Page Not Found,1,Blogs / Telinha,1,BlueSky,2,bnews,1,bobó de camarão,1,BOLSA FAMILIA,2,Bolsa Família,2,BOLSA-FAMÍLIA,2,Bolsonaro,1,Bolsonaro e trump,1,BOULOS,1,Brasil,2,Brasil / Educação / Enem,1,Brasil e Estados Unidos,1,Brasil TikTok,1,Brasília,5,Brumado,1,Bruna Biancardi,1,Brunna Gonçalves,1,Caetano,4,Caixa Econômica Federal,2,Camaçari,24,Camaçari Município na Bahia,2,Camaçari | Cidade,10,camaçari eleição 2024,6,Camaçari Mapa,2,Camaçari Notícias,5,Câmara,2,Câmara dos Deputados,2,Câmara Municipal de Maceió,1,Campeão do 'BBB 24',1,Canarana,1,Cantor Dôh,1,Capitais do Nordeste,1,Caribe Amazônico,1,Caribe Brasileiro,2,Cariúcha,1,carnaval de Salvador,1,Caso de polícia,5,Casos de Polícia,6,Casos de Polícia,9,Cedro,1,censura,1,censura de influenciadores,1,censura de músicas,1,censura em notícias,1,censura na imprensa,1,Censura no TikTok,1,Central,1,Chapada Diamantina,1,Cidades,11,Cidades do Nordeste,5,Clima,2,CMN - Conselho Monetário Nacional,1,comida baiana,1,Como achar meu nome no Diário Oficial de Maceió,2,Compra de Votos,3,Compromisso com o público,1,Conceição do Coité,1,Congresso Nacional,2,Consulta de Processos,1,Contracheque,1,Copom,1,Corrupção,1,credibilidade,1,criança em risco,1,Cuidado com o golpe,1,cuidado com o golpe do boleto falso,1,Cultura local,1,Curitiba,1,dana,1,Daniel Coelho,1,Davi,1,Davi Brito,2,davi e mani,1,Delta do Parnaíba,1,Denúncia Inusitada,1,Denúncias,2,Deolane Bezerra,1,desabamento,1,Desespero Eleitoral,1,Desrespeito explícito,1,Diário de Maceió,9,Diário de Recife,6,Diário de Recife no aplicativo,1,Diário de Recife oficial,1,Diário do Estado,1,Diário Oficial,2,Diário Oficial de Alagoas hoje,1,Diário Oficial de Maceió eletrônico,1,Diário Oficial de Maceió PSS,1,Diário Oficial do Município,1,Diário Oficial do Município de Maceió,1,Diário Oficial do Município de Maceió (Alagoas),1,Diário Oficial Eletrônico,1,Diário Oficial Municipal,1,direitos de imagem,3,Disques da Prefeitura,1,distribuidora internacional,1,distribuidora rouba royalties dos artistas,1,Distribuidoras,2,Distribuidoras Gratuitas,1,Distrito Federal,1,Divinópolis,1,divulgação musical,1,doces baianos,1,Dôh,1,Dom Basílio,1,Donald Trump,1,ECONOMIA,16,economia brasileira,1,ELEIÇÕES,8,ELEIÇÕES 2024,3,eleições americanas,4,eleições camaçari,7,eleições camaçari 2024 segundo turno,6,eleições camaçari 2024 vereador,4,Eleições em Camaçari,2,Eleições em São Paulo,1,Eleições EUA,2,Eleições Municipais 2024,6,Eleições na Bahia,6,Elinaldo Araújo,2,Elon Musk,1,Em evento na BA,1,Enel,1,Energia,1,engajamento orgânico,1,Entrar no Spotify,1,Entretenimento,13,Entretenimento / Música,2,Entretenimento / TV,1,envio de documentos,1,Equipe de Suporte do Google,1,Escândalo de Compra de Votos em Camaçari,3,ESPANHA,2,Esporte,9,esportes,9,estado do Piauí,1,Estados do Nordeste,1,Estados do Nordeste e suas capitais,1,Estados Unidos,2,Estelionato,1,exbbb Davi Brito,1,Experimente Maceió,1,extorsão,3,facção,1,Facebook,1,Falsas Acusações,1,falsos recrutadores,1,FAMA,35,FAMOSOS,1,Famosos e TV,2,Fãs,1,Fãs e o sucesso,1,Fãs ignorados,1,FED,1,feijoada baiana,1,Feira de Camaçari,1,Feriados Municipais,2,FERNANDO DE NORONHA,2,Fernando Haddad,1,Festival Verão Massayó,1,Flamengo,2,Flávio Matos,9,Flordelis,1,Florianópolis,1,Fortaleza,1,Foz do Iguaçu,1,fraude musical,1,futebol,1,G Arrow,1,G20,2,Gabriel Galípolo,1,gastronomia baiana,1,Genis Mattos,1,Giro de Notícias,1,Giro em Recife,1,Goiás,1,GOLPE,3,golpe da distribuidoras de musica,1,golpe das distribuidoras,1,Golpe de Falsas Agências de Marcas,1,golpe em artistas,1,golpe em transportadora,1,golpe na música,1,golpe no registro de imagem,1,Golpe no registro de marca,1,golpes de emprego,1,Golpes na internet,9,Golpista,1,Golpista do Rio de Janeiro,1,golpistas,1,Google,1,Google Chrome,1,Governador,2,Governador de São Paulo,1,Hackers,1,Hoje em Recife,1,Ibovespa,1,Igarassu,1,Ilha Grande,1,Ilhabela,1,Ilhas do Caribe,1,Imagens de jesus cristo,3,Imposto de Renda,1,impulsionamento orgânico,1,Incêndio criminoso,1,incêndios criminosos em vegetação,1,independentes,1,Infraestrutura em Camaçari,1,Inmet,2,INPI,3,Itaitinga,1,JABOATÃO DOS GUARARAPES,1,Jericoacoara,2,Jesus Cristo,3,JOÃO CAMPOS,2,Jogo do São Paulo hoje ao vivo,1,Jojo Todynho,1,Jornalismo,1,Jornalista,1,JUSTIÇA,7,Justiça Eleições,1,Lançamento,7,Lei Maria da Penha,1,Leis de Internet,1,Leis Municipais,1,LGBT,1,liberdade de expressão,2,Loterias,1,Ludmilla,1,Luís Correia,1,Luiz Caetano,1,Luiz Caetano (PT),1,Luiz Inácio Lula da Silva,6,Lula,4,lula na bahia,1,luz,1,Maceió,6,Maceió é Massa,1,Mãe,1,mãe desesperada,1,Manaus,1,MANI E DAVI,1,mani processa davi,1,mani rego,1,Mapa do Nordeste,1,Maragogi,2,marcas e patentes,3,Marcelo Mesquita,1,MARCELO MESQUITA - MÃE (Clipe Oficial),1,marketing musical,1,Massayó Sol Mar e Forró,1,Matéria exclusiva,1,Mato Grosso do Sul,1,MC Brega Funk,1,MC Ryan,1,MEI,1,Meio Ambiente,1,melhor portal de notícias doRecife,1,Memorial marcas e patentes - Reclame AQUI,3,Metrópole FM,2,mídia digital,1,Milícia Digital,1,moqueca baiana,1,MUNDO,11,Munícipio,1,Música,3,Natal,1,NATUREZA,1,Navegador,1,Nordeste e do Sul,1,Notícia Recife,1,Notícia Urgente,1,Notícias de Camaçari,5,notícias de todas as cidades,1,notícias do brasil,1,Notícias esporte,3,Notícias famosos,1,notícias locais Recife,1,O Diário de Recife,1,OMC,1,operação,1,Osasco,1,Ouvidoria,1,Pará,1,PARANÁ,1,parceria com Spotify,1,Parque Nacional da Serra da Capivara,1,Pé-de-Meia,1,Perfil Falso,1,Perfil falso no Instagram,1,Pernambuco,4,Pernambuco Estado brasileiro,1,PESQUISA,1,Piauí,1,Pinhais,1,PIX,2,Planaltino,1,playlists Spotify,2,Polícia,3,Polícia Civil,9,POLÍCIA MILITAR,1,POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL,2,Politica,3,política,4,Política em Camaçari,1,Políticas de Segurança,1,pontos turísticos do Piauí,1,Portal da Transparência,1,Portal de Notícias,1,Portal de Serviços,1,Porto de Galinhas,1,Praia do Espelho,1,Praia dos Carneiros,1,Praias de água doce,1,praias de Salvador,1,Praias Paradisíacas,1,Prefeito,1,Prefeito Antônio Elinaldo,2,Prefeito de Camaçari,3,Prefeito Eleito de Camaçari,1,prefeitura de Camaçari,2,Prefeitura de Maceió,2,Prefeitura de Maceió IPTU,1,Prefeitura de São Paulo,1,Prefeitura do Recife,1,Prefeitura Municipal de Maceió,1,Prefeitura Rio de Janeiro telefone,1,Prefeitura São Paulo,1,Presidente,2,Principais notícias,5,problemas com entregas Shopee,1,problemas no Spotify,1,Processo contra "Jesus Cristo",1,promoção de músicas,1,promoção musical,1,Proteção das Mulheres,1,proteção de dados,1,PSB,1,PSD,1,PT,1,queda de reproduções,1,rádio,1,rádio digital,1,rádios ignoradas,1,Reavaliação necessária,1,Receita Federal,2,Recife,7,Recife | Cidade,1,recife noticias,1,REDES SOCIAIS,3,reembolso Shopee,1,Referendos,2,Região Nordeste resumo,1,Registro de marcas e patentes,1,Rei Felipe VI,1,reprodução de músicas,1,Resposta dos artistas,1,Riachão do Jacuípe,1,Ricardo Nunes,1,Rio,22,Rio / Casos de Polícia,13,Rio / Cidades,1,Rio de Janeiro,17,Rio de Janeiro Município no Rio de Janeiro,10,Rio de Janeiro Hoje,8,Rodrigo Pacheco,1,Rosa e Mariano,1,roubo de mercadorias,1,Rui Costa,1,Salvador,8,São Paulo,6,São paulo cidade,1,São paulo estado,1,São Paulo hoje,1,São Paulo HOJE Brasileirão,1,Saúde,1,Saúde hoje em Recife,1,Secretarias e Órgãos,1,Segurança Digital,1,segurança na internet,1,Senado,3,Servidor Público,4,Sete Cidades,1,Shopee,1,shopee golpes,1,Simples Nacional,1,sistema de saúde,1,Spotify,9,STF,3,STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,3,streaming,1,Supremo Tribunal Federal (STF),3,Sustentabilidade,1,TCU,1,TECH,1,tempestade,1,tempo,1,Teresina,1,Tiago Stolfo,1,TIKTOK,2,TikTok censura Brasil,1,Trama golpista,1,transportadora Shopee,1,Três características da região Nordeste,1,Tribunal Superior Eleitoral,1,Trump,3,Turismo,6,turismo em Salvador,1,Turismo no Brasil,1,turismo no Piauí,1,TV & FAMOSOS,3,TV Globo,1,TWITTER,1,UFBA,1,Últimas Notícias de Belo Horizonte,1,Últimas Notícias de Goiás,1,união estável,1,UPA,1,Uso Indevido da Lei,1,Uso indevido de marca,1,valência,1,Valorização dos fãs,1,Vandalismo,1,Vem - Marcelo Mesquita,1,Vereadores em Camaçari,1,Viagem,1,Vice-prefeito,1,vídeo censurado,1,Villa Arumã Pousada,1,Violação de direitos,1,Violência Doméstica,1,X,1,YouTube,1,
ltr
item
Diário de Maceió | Notícias de Municipal de Maceió: Fim do '6x1'? Deputados tentam emplacar PEC para reduzir jornada de trabalho; Congresso já engavetou tese antes
Fim do '6x1'? Deputados tentam emplacar PEC para reduzir jornada de trabalho; Congresso já engavetou tese antes
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieiZ8e1YQUErVt_oi2A7BaAmI1D0XmIZmBqcBSw5g3pSHjOdo7QUp62QYnFH6QzASFO7PL50QUOso3TeDb0ga0RD-9k0JFxDd4-03ksD22cPP8EjIvTP7vRsdly0ZJCMGXpv2I92TUIfQjHV4Dh_xJ3mBk1UM3y3FLbKlQURlob4BIjzlf7KNjNkWkw_Qe/w400-h246/Captura%20de%20tela%202024-11-11%20185234.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieiZ8e1YQUErVt_oi2A7BaAmI1D0XmIZmBqcBSw5g3pSHjOdo7QUp62QYnFH6QzASFO7PL50QUOso3TeDb0ga0RD-9k0JFxDd4-03ksD22cPP8EjIvTP7vRsdly0ZJCMGXpv2I92TUIfQjHV4Dh_xJ3mBk1UM3y3FLbKlQURlob4BIjzlf7KNjNkWkw_Qe/s72-w400-c-h246/Captura%20de%20tela%202024-11-11%20185234.png
Diário de Maceió | Notícias de Municipal de Maceió
https://www.diariodemaceio.com.br/2024/11/fim-do-deputados-tentam-emplacar-pec.html
https://www.diariodemaceio.com.br/
https://www.diariodemaceio.com.br/
https://www.diariodemaceio.com.br/2024/11/fim-do-deputados-tentam-emplacar-pec.html
true
8255947576818699575
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar